Método DKC

Em meados de 1995, o professor Édnei Albigezi, desenvolveu um método exclusivo de Karatê para crianças, denominado MÉTODO DKC (Desenvolvimento de Karatê para Crianças), se tornando o pioneiro de um ensino específico e direcionado de Karatê para crianças em escolas de educação infantil e ensino fundamental (crianças a partir de três anos de idade).

O MÉTODO DKC, é baseado em áreas do conhecimento específico para crianças, partindo do princípio que criança não é um adulto pequeno, e sim um indivíduo único e especial, que necessita de técnicas, estratégias, pedagogia de ensino e conhecimento psicológico específico para cada faixa etária.

Com essa consciência e necessidade de iniciar o ensino de uma Arte Marcial Milenar como o Karatê, que hoje é a arte marcial mais praticada no mundo, e em sua origem, foi desenvolvido apenas para adultos, no qual deveria provar para seu mestre que tinham capacidades físicas e mentais para o início do aprendizado. O professor Édnei Albigezi, adaptou o método tradicional de ensino do Karatê, especificamente para crianças, desde a mais tenra idade, a partir de 3 ou 4 anos.

No mesmo ano de 1995, o Método DKC, começou a  ser introduzido na grade curricular de várias escolas de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

No princípio o professor Édnei lecionava o DKC, apenas em escolas de Educação Infantil, e com o passar dos tempos e o natural crescimento e desenvolvimento do DKC, ele foi introduzido também em escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, atingindo um público de crianças de todas as faixas etárias até adolescentes.

Desta forma, todos os níveis de faixa etária de ensino do Método DKC foi desenvolvido e aprimorado, atingindo um público aproximado de três mil crianças e adolescentes, em mais de vinte escolas de Santo André e Região.

Com a criação do Método DKC, o Karatê Taiyokan se dividiu em duas etapas, a primeira exclusivamente para crianças de três até treze anos aproximadamente, e a segunda, onde ela começa a ter os ensinamentos e treinamentos específicos do Taiyokan.

O Método DKC, pode ser aplicado tanto em escolas como academias e, atualmente a única academia na região do Grande ABC que leciona Karatê para crianças com quatro anos de idade é a Academia Taiyokan.

Portanto, matricule seu filho e, ofereça para ele, um ensino marcial de qualidade e especifico para sua idade.

Não esqueça, “Criança não é um adulto pequeno”, não deixe crianças treinarem com adultos, cada faixa etária tem sua necessidade e treinamento específico!