Taiyokan

Literalmente o significado de “Taiyokan” é:

Taiyo= Sol
Kan= Clube, academia.

Desta forma Karatê Taiyokan, significa Academia ou Clube Sol de Karatê.

Mas o Karatê Taiyokan, não é só mais uma academia de Karatê, ele tem objetivo de resgatar a real filosofia, mesclando metodologia tradicional e moderna. Pois com evolução da sociedade moderna se tornou necessário a utilização dos recursos científicos e tecnológicos em prol das Artes Marciais.

Por este motivo utilizamos estes recursos no desenvolvimento do Karate Taiyokan, adaptando o estudo e a prática.

Com estes objetivos, em 18 de março de 1993, os professores Édnei Albigezi e Cristiano Verni, fundaram o Karatê Taiyokan, que utiliza como referência o Shotokan, (estilo em que se graduaram até a Faixa Preta 2º Dan).

Shihan Cristiano Verni Pouco depois o professor Cristiano Verni viajou ao Japão, onde permaneceu por aproximadamente um ano. Neste período, procurou aprimorar seus conhecimentos técnicos, filosóficos, culturais e idioma, trazendo toda esta experiência e vivência para o desenvolvimento do Taiyokan.

Shihan Édnei Albigezi Paralelamente o professor Édnei Albigezi, continuou no Brasil, lecionando e se aprofundando no conhecimento do Karatê e de outras Artes Marciais, através de intercâmbio com mestres de: Karatê, Tae Kwon Do, Kung Fu, Judô, Jiu Jitsu, Hapkido, Kempo Havaiano, Muay Thai, Kick Boxing, entre outras.

Alguns Mestres e Professores com quem o professor Édnei Albigezi já treinou:

Mestre Léo Imamura (Ving Tsun Kung Fu);
Mestre Pete Pajil (Ving Tsun Kung Fu – New Jersei – EUA);
Mestre Miguel Hernandes (Ving Tsun Kung Fu – Argentina);
Mestre Severino Sales (Aikido);
Mestre Yeo Jin Kin (Tae Kwon Do);
Mestre José Roberto Lira (Tae Kwon Do);
Mestre Royler Gracie (Jiu Jitsu);
Mestre Francisco Mansur (Jiu Jitsu);
Mestre Johannes Carl Freiberg (Karate);
Mestre Tomás Arturo Orué (Karate – Assuncion – Paraguai);
Mestre Oswaldo Messias (Karate);
Mestre Kazuo Nagamine (Karate);
Mestre Péricles Damisk Veiga (Shorey Ryu Karate Do);
Mestre Alexandre Quintério (Kobudo) ;
Mestre Dr. Jorge Kishikawa (Kendo Do, Shin Kendo, Mental Iai, Jodo) ;
Mestre Jose Gildemar de Carvalho “GIL” (Judo);
Professor Ailton Cardoso (Boxe e Kick Boxing);
Professor Rogério Dionisio (Muay Thai e Kick Boxing);
Professor Mimi (Muai Thay).

Também participou de várias competições Internacionais de Artes Marciais organizados pela ASAM (Associação Sulamericana de Artes Marciais); cursos, congressos e seminários, organizados pelo Mestre Léo Imamura.

Participou de Extensões Universitárias e cursos da área científica da Educação Física, como: Biomecânica, Fisiologia, Anatomia, Psicomotricidade, Neorologia, Treinamento Esportivo, Primeiros Socorros, Educação Física, Educação Física Infantil, entre outros, organizados pela Faculdade de Educação Física – FEFISA.

O professor Édnei Albigezi, em meados de 1995, desenvolveu um método exclusivo de Karatê para crianças, denominado MÉTODO DKC (Desenvolvimento de Karatê para Crianças), se tornando o pioneiro de um ensino específico e direcionado de Karatê para crianças em escolas de educação infantil e ensino fundamental (crianças a partir de três anos de idade).

O Método DKC, foi incluso na grade curricular em mais de vinte escolas de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Com a criação do Método DKC, o Karatê Taiyokan se dividiu em duas etapas, a primeira exclusivamente para crianças de três até treze anos aproximadamente, e a segunda, onde ela começa a ter os ensinamentos e treinamentos específicos do Taiyokan.

O Taiyokan é um estilo, um sistema, uma metodologia, uma filosofia que está sempre em aprimoramento e desenvolvimento, absorvendo os conhecimentos técnicos e científicos das Artes Marciais, Tradicionais e Modernas, evoluindo… Como o ser humano!

O Karatê Taiyokan possui atualmente mais de 300 alunos, com idade a partir de três anos!

O professor Édnei Albigezi, já ostenta o título de “Shihan” (mestre), graduado à Faixa Preta 5º Dan, pela, WUKF (World Union of Karate Do Federations), CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos), FPKI (Federação Paulista de Karate Interestilos), FBKK (Federação Brasileira de Karatê Do e Kobudo), USKA (United States Karatê Alliance), ASAM (Asociacíon Sudamericana de Artes Marciales) e pela FEPAM (Federação Paulista de Artes Marciais), onde exerce também o cargo de Secretário Geral Estadual e Diretor Geral Estadual de Karatê.

O professor Cristiano Verni, está graduado à Faixa Preta 4º Dan, ostentando também o título de “Shihan” (mestre), ministrando aulas no sul de Minas Gerais, sendo o responsável pelo Taiyokan neste estado.

Na área competitiva, o Taiyokan conta com alunos detentores de vários títulos regionais, estaduais e nacionais como: Copa São Paulo, Campeonato Paulista, Jogos Escolares de Santo André e Campeonato Brasileiro, isso apenas para citar os mais importantes!

Venha fazer parte de nossa equipe, onde nosso maior objetivo é o Budo (o caminho do guerreiro), através de técnica, filosofia e defesa pessoal.