Home
Onde estamos
Quem somos
Taiyokan
Método DKC
Federações
Horários de aulas
Horários de funcionamento
Método de ensino
Planos do Curso
Eventos
Shihan Édnei
Album de Fotos
Videos
Redes Sociais
Imprensa
Contato
   

                                                    TAIYOKAN

Literalmente o significado de “Taiyokan” é:

Taiyo= Sol
Kan= Clube, academia.

Desta forma Karatê Taiyokan, significa Academia ou Clube Sol de Karatê.

Mas o Karatê Taiyokan, não é só mais uma academia de Karatê, ele tem objetivo de resgatar a real filosofia, mesclando metodologia tradicional e moderna. Pois com evolução da sociedade moderna se tornou necessário a utilização dos recursos científicos e tecnológicos em prol das Artes Marciais.

Por este motivo utilizamos estes recursos no desenvolvimento do Karate Taiyokan, adaptando o estudo e a prática.

Com estes objetivos, em 18 de março de 1993, os professores Édnei Albigezi e Cristiano Verni, fundaram o Karatê Taiyokan, que utiliza como referência o Shotokan, (estilo em que se graduaram até a Faixa Preta 2º Dan).

Shihan Cristiano Verni Pouco depois o professor Cristiano Verni viajou ao Japão, onde permaneceu por aproximadamente um ano. Neste período, procurou aprimorar seus conhecimentos técnicos, filosóficos, culturais e idioma, trazendo toda esta experiência e vivência para o desenvolvimento do Taiyokan.

Shihan Édnei Albigezi Paralelamente o professor Édnei Albigezi, continuou no Brasil, lecionando e se aprofundando no conhecimento do Karatê e de outras Artes Marciais, através de intercâmbio com mestres de: Karatê, Tae Kwon Do, Kung Fu, Judô, Jiu Jitsu, Hapkido, Kempo Havaiano, Muay Thai, Kick Boxing, entre outras.

Alguns Mestres e Professores com quem o professor Édnei Albigezi já treinou:

Mestre Léo Imamura (Ving Tsun Kung Fu);
Mestre Pete Pajil (Ving Tsun Kung Fu – New Jersei - EUA);
Mestre Miguel Hernandes (Ving Tsun Kung Fu – Argentina);
Mestre Severino Sales (Aikido);
Mestre Yeo Jin Kin (Tae Kwon Do);
Mestre José Roberto Lira (Tae Kwon Do);
Mestre Royler Gracie (Jiu Jitsu);
Mestre Francisco Mansur (Jiu Jitsu);
Mestre Johannes Carl Freiberg (Karate);
Mestre Tomás Arturo Orué (Karate - Assuncion - Paraguai);
Mestre Oswaldo Messias (Karate);
Mestre Kazuo Nagamine (Karate);
Mestre Péricles Damisk Veiga (Shorey Ryu Karate Do);  
Mestre Alexandre Quintério (Kobudo) ;
Mestre Dr. Jorge Kishikawa (Kendo Do, Shin Kendo, Mental Iai, Jodo) ;
Mestre Jose Gildemar de Carvalho “GIL” (Judo);
Professor Ailton Cardoso (Boxe e Kick Boxing);
Professor Rogério Dionisio (Muay Thai e Kick Boxing);
Professor Mimi (Muai Thay).

Também participou de várias competições Internacionais de Artes Marciais organizados pela ASAM (Associação Sulamericana de Artes Marciais); cursos, congressos e seminários, organizados pelo Mestre Léo Imamura.

Participou de Extensões Universitárias e cursos da área científica da Educação Física, como: Biomecânica, Fisiologia, Anatomia, Psicomotricidade, Neorologia, Treinamento Esportivo, Primeiros Socorros, Educação Física, Educação Física Infantil, entre outros, organizados pela Faculdade de Educação Física – FEFISA.

O professor Édnei Albigezi, em meados de 1995, desenvolveu um método exclusivo de Karatê para crianças, denominado MÉTODO DKC (Desenvolvimento de Karatê para Crianças), se tornando o pioneiro de um ensino específico e direcionado de Karatê para crianças em escolas de educação infantil e ensino fundamental (crianças a partir de três anos de idade).

O Método DKC, foi incluso na grade curricular em mais de vinte escolas de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

Com a criação do Método DKC, o Karatê Taiyokan se dividiu em duas etapas, a primeira exclusivamente para crianças de três até treze anos aproximadamente, e a segunda, onde ela começa a ter os ensinamentos e treinamentos específicos do Taiyokan.

O Taiyokan é um estilo, um sistema, uma metodologia, uma filosofia que está sempre em aprimoramento e desenvolvimento, absorvendo os conhecimentos técnicos e científicos das Artes Marciais, Tradicionais e Modernas, evoluindo... Como o ser humano!

O Karatê Taiyokan possui atualmente mais de 300 alunos, com idade a partir de três anos!  

* Veja mais em Método DKC

O professor Édnei Albigezi, já ostenta o título de “Shihan” (mestre), graduado à Faixa Preta 5º Dan, pela, WUKF (World Union of Karate Do Federations), CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos), FPKI (Federação Paulista de Karate Interestilos), FBKK (Federação Brasileira de Karatê Do e Kobudo), USKA (United States Karatê Alliance), ASAM (Asociacíon Sudamericana de Artes Marciales) e pela FEPAM (Federação Paulista de Artes Marciais), onde exerce também o cargo de Secretário Geral Estadual e Diretor Geral Estadual de Karatê.


O professor Cristiano Verni, está graduado à Faixa Preta 4º Dan, ostentando também o título de “Shihan” (mestre), ministrando aulas no sul de Minas Gerais, sendo o responsável pelo Taiyokan neste estado.


Na área competitiva, o Taiyokan conta com alunos detentores de vários títulos regionais, estaduais e nacionais como: Copa São Paulo, Campeonato Paulista, Jogos Escolares de Santo André e Campeonato Brasileiro, isso apenas para citar os mais importantes!

Venha fazer parte de nossa equipe, onde nosso maior objetivo é o Budo (o caminho do guerreiro), através de técnica, filosofia e defesa pessoal.  

Shihan Édnei Albigezi - Faixa Preta 5º Dan

Shihan Cristiano Verni – Faixa Preta 4º Dan

 
   
Top