Home
Onde estamos
Quem somos
Taiyokan
Método DKC
Federações
Horários de aulas
Horários de funcionamento
Método de ensino
Planos do Curso
Eventos
Shihan Édnei
Album de Fotos
Videos
Redes Sociais
Imprensa
Contato
   

                                                        MÉTODO DKC

Tora Em meados de 1995, o professor Édnei Albigezi, desenvolveu um método exclusivo de Karatê para crianças, denominado MÉTODO DKC (Desenvolvimento de Karatê para Crianças), se tornando o pioneiro de um ensino específico e direcionado de Karatê para crianças em escolas de educação infantil e ensino fundamental (crianças a partir de três anos de idade).

O MÉTODO DKC, é baseado em áreas do conhecimento específico para crianças, partindo do princípio que criança não é um adulto pequeno, e sim um indivíduo único e especial, que necessita de técnicas, estratégias, pedagogia de ensino e conhecimento psicológico específico para cada faixa etária.

Com essa consciência e necessidade de iniciar o ensino de uma Arte Marcial Milenar como o Karatê, que hoje é a arte marcial mais praticada no mundo, e em sua origem, foi desenvolvido apenas para adultos, no qual deveria provar para seu mestre que tinham capacidades físicas e mentais para o início do aprendizado. O professor Édnei Albigezi, adaptou o método tradicional de ensino do Karatê, especificamente para crianças, desde a mais tenra idade, a partir de 3 ou 4 anos.

No mesmo ano de 1995, o Método DKC, começou a  ser introduzido na grade curricular de várias escolas de Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

No princípio o professor Édnei lecionava o DKC, apenas em escolas de Educação Infantil, e com o passar dos tempos e o natural crescimento e desenvolvimento do DKC, ele foi introduzido também em escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, atingindo um público de crianças de todas as faixas etárias até adolescentes.


Desta forma, todos os níveis de faixa etária de ensino do Método DKC foi desenvolvido e aprimorado, atingindo um público aproximado de três mil crianças e adolescentes, em mais de vinte escolas de Santo André e Região.

Com a criação do Método DKC, o Karatê Taiyokan se dividiu em duas etapas, a primeira exclusivamente para crianças de três até treze anos aproximadamente, e a segunda, onde ela começa a ter os ensinamentos e treinamentos específicos do Taiyokan.


O Método DKC, pode ser aplicado tanto em escolas como academias e, atualmente a única academia na região do Grande ABC que leciona Karatê para crianças com quatro anos de idade é a Academia Taiyokan.

Portanto, matricule seu filho e, ofereça para ele, um ensino marcial de qualidade e especifico para sua idade.

Não esqueça, “Criança não é um adulto pequeno”, não deixe crianças treinarem com adultos, cada faixa etária tem sua necessidade e treinamento específico!

 
   
Top